Proprietário de Tesla acredita que carro salvou sua vida durante incêndios em Los Angeles (X @JosefInvesting)
Um proprietário de Tesla em Los Angeles afirmou que seu carro “salvou sua vida” durante os incêndios que estão devastando a cidade, neste mês de janeiro de 2025.
+Lamborghini ultrapassa Bentley em vendas em 2024 pela primeira vez
+EUA proíbem vendas de carros com tecnologia chinesa e russa para proteger dados de cidadãos
Os incêndios, que já causaram a morte de pelo menos 24 pessoas e destruíram bairros inteiros, afetaram grandes áreas no noroeste de LA. As chamas se espalharam rapidamente devido aos ventos fortes, atingindo locais como Malibu e Santa Monica.
Em meio à tragédia, o proprietário do Tesla compartilhou em uma rede social que o modo de biodefesa do veículo o ajudou a se proteger da fumaça tóxica e das partículas nocivas no ar.
O Modo de Defesa Biológica da Tesla, ativado por um filtro HEPA de alta eficiência, é projetado para garantir a melhor qualidade do ar dentro do carro. Este sistema eficaz remove poluentes, alérgenos, bactérias, vírus e outros contaminantes, oferecendo uma proteção adicional quando o ar externo está muito poluído, como durante incêndios florestais. O modo cria uma pressão positiva na cabine, impedindo que o ar externo entre e minimizando o risco para os ocupantes do veículo.
A Tesla respondeu ao tweet do proprietário, destacando a importância de permanecer seguro durante situações como esta. O incidente gerou um grande debate sobre a eficácia dos carros da marca em situações extremas e como a tecnologia pode ajudar a proteger os moradores durante catástrofes ambientais.
Fonte: Unilad | Foto: X @JosefInvesting | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Glad to hear – please stay safe
— Tesla (@Tesla) January 8, 2025